Prazer, meu nome é Bianca Mól. Eu sou Ilustradora e Roteirista de sonho. Criadora de mundos. Videocontadora de histórias. Desdobrável.

Vivo sonhando acordada, viajando por todos os cantos, mas onde moro, moro mesmo, é no Rio de Janeiro. Por aqui, me formei em Comunicação Social na UFRJ e trabalhei como roteirista. Sempre curti escrever. Eu também sempre gostei de desenhar, mas foi só depois da universidade que descobri que este passatempo poderia virar algo mais. :)

O Garota Desdobrável surgiu como um blog, há um zilhão de anos, onde eu escrevia crônicas, falava sobre filmes e postava algumas tirinhas do Calvin e Haroldo. Tempos depois, se tornou um canal de desenhos... E histórias! Nos videocontos que publico no Youtube, me desdobro em roteirista, ilustradora, animadora, fotógrafa, narradora e editora. 

Hoje, além de contar contos fantásticos, também me aventuro em outras narrativas de mil tipos: livro, televisão, publicidade, web, quadro, colagem, tatuagem. Se dá pra viajar na imaginação, pode confiar: estarei lá.

Todo o meu trabalho é artesanal. Adoro papéis, aquarelas, canetinhas, lápis, estiletes... Com eles, encontrei um jeito de me expressar e desbravar o mundo com muita poesia. Já falei que adoro poesia? Pois então: eu adoro. Mas não só a poesia da métrica, da rima, do verso romântico. Gosto de poesia como estilo de vida: enxergando beleza nos pormenores e colorindo o dia a dia com arte.

Depois de muito tempo adiando, finalmente resolvi criar minha própria lojinha! Foram 3 anos de pedidos, 3 anos de espera e 3 anos de ansiedade (rs). A ideia, enfim, saiu do papel. Quero todo mês trazer novidades, então é só ficar ligadim nas minhas redes sociais. Obrigada pela visita!



Saiba mais em garotadesdobravel.com
 

Quer trocar ideia comigo? Meu e-mail é bianca.cmol@gmail.com :)
 
Você também consegue falar comigo pelo Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Adoro papear e conhecer gente nova por aqui, então vem logo! <3